Mitologia: O que é um MonsterVerse ?

EI ! Você fã de monstros e de outras criaturas de mitologias, livros e filmes. Já imaginou o quanto interessante seria um junção de universos distintos para fazer um único filme como o que esta pra lançar “Godzilla vs Kong” ? Ou… Quem me dera ? Uma superprodução de Godzilla vs Cthulhu ? Tudo e mais pode ser possível num MonsterVerse.

O MonsterVerse

O conceito de MonsterVerse vem da combinação das palavras Monster e Universe, (não precisa ser um gênio para deduzir o que significa), Universo dos Monstros. MonsterVerse é um franquia de filmes americanos de kaijus produzidos pela Legendary Entertainment em parceria com a Toho (a antiga franquia de Godzilla.)

Filmes e monstros

A franquia já possui três filmes feitos e pretende lançar mais sendo o ultimo publicado nesse ano ” Godzilla II: Rei dos Monstros.” A serie de filmes possui seus defeitos todavia, para mim, promete um futuro promisso com mais acertos e um prato cheio para fanáticos por criaturas gigantes como eu. (Para lembrar o quanto a humanidade é inútil e pequena ao lado desses Titãs.)

Godzilla (2014)

No primeiro filme, a bomba atômica viva do Japão aparece como um “uma força horrível da natureza” defendo a humanidade e o planeta das ameaças dos M.U.T.O.s deMONSTROndo quem é o rei (entenderam a piada ?) Pessoalmente, aponto dois pecados que muitos repetem: o drama humano forçado que ninguém liga, e a falta de visibilidade dos kaijus batalhando na maioria das vezes sendo no escuro ou com neblina, explicando que os monstros causam isso por causa de sua natureza destruidora.

Kong: A Ilha da Caveira (2017)

(Primeiro, esqueça tudo do que sabe do King Kong de 2005, a história é outra)

Kong antes de ser King Kong, ainda esta em fase de crescimento. Na Ilha da Caveira, o macacão e um rei bom adorado como deus pelos nativas.

Ainda filhote Kong é o ultimo da espécie e tem que lidar com a ameaça de um nova criatura chamada de “Skull Crawler” que são vários deles mais um grandão adormecido, somando com a perigo dos humanos que já chegam bombardeando tudo querendo matar o nosso gorila preferidos dos cinemas com o risco de acorda algo pior. A descoberta de Kong levou a criação da Monarch Sciences que é um fundação que estuda e contem essas criaturas que elas chamam de titãs. (possuem até um site da internet click aqui para ver.)

Em relação ao filme anterior os humanos foram um pouco importante com o drama da sobrevivência e sair da ilha, as criaturas são bem mostradas lutando com o mais de vislumbre possível da batalha sem deixar qualquer insatisfação.

Godzilla 2: Rei dos Monstros (2019)

O melhor filme lançado até agora. Apresenta o confronto épico do dragão King Ghidorah com Godzilla pela soberania com direitos a antigos kaijus do clássico da franquia dos velhos filmes como Mothra e Rodan somado com novos criados pela Legendary Pictures. No filme possuímos a afirmação de que existe 17 reis que chamam de TITÃS, e de que KING KONG já cresceu e haverá uma intensa batalha no ano que vem (Torço para que der certo).

Lançado recentemente não foi um sucesso de bilheteria, não porque foi ruim, porque foi lançado em uma hora péssima com um marketing ruim, voltando ao filme. Até agora na minha opinião foi o melhor até agora corrigindo vários erros dos filmes anteriores com novos acertos com mais de duas horas de destruição. A narrativa do filme foi bem esclarecedora com uma ótima trilha sonora ressuscitando a musica tema do godzilla com vontade de ouvir de novo, é possível visualizar os monstros de todos os ângulos mesmo com bagunça A parte negativa do filme é a insistência de um drama humano mal-desenvolvido que ninguém liga (Sério ! se os protagonistas morressem não daria a minima de importância se quer, olhar que é um ótimo elenco).

Uma critica minha a todos aos filmes é a falta de uma história profunda que limita a ser apenas um filme sobre monstro destruidores com qualidade futurística. Não que seja ruim, porem essas coisas fazem falta.

Fim do Post. O que acharam ? Gostam do tema sobre kaijus ? Posso tornar isso um tema no blog expandindo o nosso conteúdo, se preparem pois a muita coisa por vir com a Franquia MonsterVerse

“Hail to The Godzilla”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s